Perfil

Verónica Pratas

Associada
“Cada problema é um problema e cada pessoa é uma pessoa.”

Associada da LSMJ – Sociedade de Advogados, Verónica Pratas ingressou na Sociedade de Advogados em 2012, onde começou por dedicar-se sobretudo ao Direito Contraordenacional Rodoviário. Da experiência profissional anterior trazia já um grande conhecimento do Direito Penal e, posteriormente, especializou-se em Direito do Trabalho. Intervém também em processos de Direito da Família, Direito Civil e Direito Comercial, bem como no âmbito do apoio judiciário e em pré-contencioso, sobretudo na realização de acordos extrajudiciais e judiciais.

Licenciou-se em Direito pela Universidade Católica Portuguesa em 2006 e concluiu a admissão à Ordem dos Advogados em 2009. Posteriormente frequentou uma pós-graduação em Direito do Trabalho.

Ingressando em Direito com o objetivo de procurar soluções, todos os dias é surpreendida pela criatividade dos problemas. Esse é o seu grande desafio: encontrar soluções para os problemas das pessoas, acreditando que isso só pode ser feito com proximidade e confiança, marcas que caracterizam a LSMJ, enquanto sociedade de advogados.